semestre: 4a Feira de Quadrinhos da Casa

Maratona de entretenimento será integralmente digital e gratuita, com mais de 100 lives, palestras, workshops e campeonatos

semestre: 4a Feira de Quadrinhos da Casa

A Casa dos Quadrinhos realiza, entre os dias 11 e 13 de junho, a 4a Feira de Quadrinhos da Casa. Pela primeira vez o festival será integralmente online, uma oportunidade durante a pandemia de comprar diretamente das mãos de quadrinistas e ilustradores, fomentando a produção local.

“Será uma maratona de seis horas diárias de atrações, transmitida pelo Youtube, Twitch e Facebook, para quem aprecia a nona arte e tudo sobre cultura pop. A proposta da versão digital é manter a efervescência cultural com uma série de atividades que terão a participação direta e ativa do público”, revela Cristiano Seixas, co-fundador da Casa dos Quadrinhos e idealizador da Feira de Quadrinhos da Casa.

O Artist Alley será um dos principais destaques do evento e contará com a presença de diversos artistas nacionais com quadrinhos, prints, sketchbooks, pôsteres, bottons, originais e outros produtos exclusivos. Entre os convidados do evento estará o coletivo Carrapato, que participará ofertando diversos produtos autorais. 

A novidade do coletivo para o evento é o pré-lançamento de Indomável 2, continuação do quadrinho lançado inicialmente em 2018, escrito por Igor Marques e Lúcio Guimarães. A obra foi produzida e finalizada em 2021 com recursos da Lei Aldir Blanc.

Além dos quadrinistas, a programação contemplará mais de 100 transmissões ao vivo e simultâneas, com os âncoras do Palco CDQCon, feitas pelos artistas que atuam no Brasil e mundo afora nos mercados de quadrinhos, ilustrações, artes gráficas e animação. Tudo isso também inclui palestras e workshops gratuitos, com vagas limitadas, salas com jogos de RPG, campeonatos de board game, card game e cosplay (fantasias temáticas), com direito a premiações. 

A 4a Feira de Quadrinhos da Casa é uma realização da Casa de Quadrinhos – Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais com recursos viabilizados pela Lei Aldir Blanc.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *