Carrapato Estrela

CONHEÇA O CARRAPATO ESTRELA

O Carrapato Estrela é um coletivo de quadrinistas oriundo de Belo Horizonte, Minas Gerais. Nos juntamos em janeiro de 2017 com o objetivo sugar aprendizados, conhecimentos, técnicas e referências uns dos outros ao máximo para que possamos crescer e produzir cada vez mais e melhor em nossos projetos.

Desde a formação do nosso grupo, crescemos e aprendemos muito com a nossa produção. Já lançamos várias publicações sempre testando novos gêneros, mídias e formatos para contar histórias. Alguns dos nossos trabalhos podem ser encontrados em lojas de diferentes regiões do país e pela internet.

Neste período também tivemos a oportunidade de participar de feiras de quadrinhos expondo nossos trabalhos e tendo contato direto com o público. Destes, destacam-se o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ BH) e a Bienal Internacional de Quadrinhos de Curitiba (Gibicon).

donisete lemos

DONISETE LEMOS

ROTEIRISTA E ILUSTRADOR

Donisete Lemos é Graduado em Design Gráfico pela UEMG. Atua como ilustrador e designer freelancer. Seu primeiro contato com quadrinhos foi através das HQs da Turma da Mônica, mas foi nos mangás que encontrou sua paixão pela narrativa sequencial.
Autor do zine Herói. Em 2018 lançou o quadrinho Verdade ou consequência, em parceria com o roteirista e ilustrador Igor Marques no FIQ 2018.

hyna crimson

HYNA CRIMSON

ROTEIRISTA E ILUSTRADORA

Hyna Crimson é formada em publicidade e propaganda. Ela não sabe dizer ao certo quando foi que os quadrinhos entrou em sua vida, mas tem certeza de que eles sempre estiveram nos melhores momentos dos quais ela recorda. Em 2016 lançou a webcomic Acaso, que fala sobre paixonites cotidianas. No FIQ 2018 lançou o quadrinho Temporal. Também é autora das zines “Memórias” e “Corra”.

igor marques

IGOR MARQUES

ROTEIRISTA E ILUSTRADOR

Igor Marques é designer gráfico e jornalista formado pela PUC Minas. Sempre teve interesse por quadrinhos, com um interesse especial pelos mangás, e desde 2014 desenvolve ideias, projetos e roteiros voltados para nona arte. No início de 2018 lançou o zine Procrastinação. É autor dos quadinhos Verdade ou Consequência, numa parceria com Donisete Lemos, e Indomável, junto com Lúcio Guimarães. Os dois títulos foram lançados durante o FIQ 2018.

lúcio guimarães

LÚCIO GUIMARÃES

ROTEIRISTA E ILUSTRADOR

Lúcio Guimarães é designer gráfico e illustrador por formação e estuda quadrinhos desde 2014. Gosta de Dragon Ball, artes marciais e rodas de punk. Em 2017 publicou seu primeiro trabalho, o fanzine, Intro. Entre outros projetos, desenha o quadrinho Indomável, escrito por Igor Marques e lançado no FIQ 2018.