Carrapato Estrela no Dia do Quadrinho Nacional

No quarto sábado de janeiro, no dia 27 de janeiro, a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais receberá o Dia do Quadrinho Nacional. Nesta data ocorrerão diversas atrações voltadas para o público, com intuito de promover a produção de quadrinhos locais. O Evento é importante para apresentar as obras dos artistas profissionais e iniciantes.

No local serão realizadas atividades como oficinas, painéis e uma feira de quadrinhos independentes. O Carrapato Estrela será um dos participantes da feira gráfica do evento pelo segundo ano consecutivo. O grupo terá à disposição dos visitantes diversos tipos de materiais gráficos.

O destaque desta nova edição do evento serão os zines. Todos os membros do coletivo lançarão pelo menos um título Donisete Lemos apresentará ao público Herói. Hyna Crimson fará o lançamento de Corra e Memórias. Igor Marques vai lançar Procrastinação e Lúcio Guimarães levará o Intro.

O Dia do Quadrinho Nacional

Em 1984, no dia 30 de janeiro, a Associação dos Quadrinistas e Cartunistas do Estado de São Paulo instituiu que o dia seria a data de celebração do Quadrinho Nacional. A data foi escolhida por conta da primeira publicação de “As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte”, de Angelo Agostini, em 1869, obra pioneira dos quadrinhos no Brasil.

LEAVE A COMMENT