Hyna Crimson lança webcomic Acaso

Em nosso cotidiano, cruzamos com centenas de pessoas e vivemos momentos que muitas vezes não damos tanta importância, mas que podem mudar significativamente nossas vidas. Essa é a premissa da webcomic Acaso, história escrita e desenhada pela ilustradora Hyna Crimson. A publicação é o primeiro trabalho do Coletivo Carrapato Estrela, grupo do qual a artista faz parte.

“O quadrinho fala sobre esses encontros despretensiosos, especificamente das nossas paixonites diárias. Quero trazer aos leitores momentos que eles mesmos podem viver em sua rotina. A protagonista viveu vários desses casos durante sua vida, mas ela insiste que agora realmente encontrou a pessoa certa”, destaca Hyna.

Leitora de manhwas yuri (histórias em quadrinhos da Coreia do Sul com relações românticas entre mulheres), a autora teve o gênero como referência e procurou trazer a temática para a realidade brasileira. Nesta nova ambientação de cenário, o quadrinho também procura falar sobre o preconceito com relacionamentos homessexuais. “Minha maior influência vem desse mundo. São histórias incríveis e eu queria algo que pudesse me divertir desenhando”, afirma.

A história será publicada trimestralmente em capítulos que variam entre cinco e oito páginas. Eles estão disponíveis gratuitamente ao publico através de sua página no Tapastic. Para trabalhar neste novo formato e mídia, a artista estudou um longo período no desenvolvimento do projeto. “Li várias webcomics buscando a melhor forma de levar esse projeto a frente. Procurei referências de iniciativas com as quais pudesse me identificar”.

Quem quiser acompanhar a webcomic Acaso pode ler através da página da Hyna Crimson no facebook ou no tapastic:

https://tapas.io/series/Acaso

https://www.facebook.com/ProcrastinacaoemQuadrinhos/

LEAVE A COMMENT