Impacto Star Wars

Influência cultura pop Star Wars

De uma galáxia muito distante para o cinema, a televisão, a internet, os quadrinhos, a publicidade e tudo o mais que se pode imaginar. Star Wars revolucionou a cultura pop. Uma narrativa envolvente e instigante, capaz de despertar algo completamente novo desde sua primeira exibição, em 1977, até os dias atuais.

Antes de me dar por gente e de conhecer esse mundo eu já identificava alguns dos grandes ícones deste universo como o uniforme dos stormtroppers, Darth Vader, veículos, as falas clássicas e muito mais. Não é possível imaginar o momento que vivemos hoje no cinema, nos quadrinhos ou em várias outras áreas da nossa sociedade sem reverenciar o impacto que Star Wars teve. A obra mudou a forma como interagimos com produtos culturais criando uma verdadeira legião de fãs por todo o mundo.

Para contadores de histórias, a saga apresentou uma nova camada de significados sendo um exemplar único. Em diversas obras de roteiros é possível encontrar Star Wars como ícone de narrativa. Além disso, o universo se destaca pela mistura gigantesca de referências em um cenário inimaginável criando algo bem particular com forte impacto em nossa sociedade.

Imagine só conseguir criar tamanha comoção capaz de se manter viva no público, mesmo nos anos de hiato, sem novas criações originais. E ainda mais! Ser imaginada e recriada através dos tempos pelo seu próprio grupo de seguidores. Desenvolvendo novos mitos, ideias e criações dentro do mesmo universo criado lá atrás.

É impensável distinguir o universo pop que temos hoje deste verdadeiro fenômeno cultural e sua trajetória no imaginário popular. Que a força esteja com todos nós!

LEAVE A COMMENT